Prepare-se para a Páscoa

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Reunimos dicas, receitas e boas sugestões de presentes para a data. Ainda dá tempo de fazer uma comemoração especial

Cupcakes fofos são bons para servir no café ou presentear. Foto: DivulgaçãoBacalhau não pode faltar nas comemorações. Invista em receitas novas. Foto: DivulgaçãoPirulito de chocolate tem ótimo rendimento e fica muito fofo. Foto: Edu CesarPudim de chocolate. Foto: Edu CesarO destaque de 2014 foram os ovos recheados e com design diferente. Foto: DivulgaçãoBem-casados, minipudins e outros docinhos também podem entrar na cesta do coelhinho. Foto: DivulgaçãoO ovo de corte vem recheado com bolo de cenoura e brigadeiro. Foto: Edu Cesar

Está quase na hora de colocar o bacalhau de molho, reunir a família, procurar os ovos e comer muito chocolate. Para os atrasados de plantão ainda dá tempo de correr e fazer mimos para o grande dia. Nós ajudamos.

Comece pela preparação do bacalhau para o almoço da sexta-feira ou para o domingo de Páscoa. Pode variar no modo de fazer, ele pode ser servido de mais de 15 maneiras diferentes dependendo do que você mais gostar. Lembre-se sempre de que o peixe precisar ser dessalgado, então esse item deve estar no topo do checklist. Decidido o prato principal, pense nos acompanhamentos certos para cada receita. 

Próxima tarefa: presentes. As lojas ainda estão vendendo delícias para Páscoa. Ovos e bombons são pedidas clássicas, mas há quem prefira inovar no docinho. Para quem faz o tipo "faça você mesmo", prepare receitas simples, como pirulitos rendados fofos ou cupcakes enfeitados.

Com tudo no esquema, hora de pensar na sobremesa. Aposte num pudim de chocolate cremoso que vai desmanchar na boca ou em um ovo que mistura bolo e recheio de brigadeiro.  Depois de organizar é só correr para cozinha e garantir as delícias do dia. Feliz Páscoa!

Leia tudo sobre: Páscoa

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas