Tamanho do texto

Reunimos dicas, receitas e boas sugestões de presentes para a data. Ainda dá tempo de fazer uma comemoração especial

Está quase na hora de colocar o bacalhau de molho, reunir a família, procurar os ovos e comer muito chocolate. Para os atrasados de plantão ainda dá tempo de correr e fazer mimos para o grande dia. Nós ajudamos.

Comece pela preparação do bacalhau para o almoço da sexta-feira ou para o domingo de Páscoa. Pode variar no modo de fazer, ele pode ser servido de mais de 15 maneiras diferentes dependendo do que você mais gostar. Lembre-se sempre de que o peixe precisar ser dessalgado, então esse item deve estar no topo do checklist. Decidido o prato principal, pense nos acompanhamentos certos para cada receita. 

Próxima tarefa: presentes. As lojas ainda estão vendendo delícias para Páscoa. Ovos e bombons são pedidas clássicas, mas há quem prefira inovar no docinho . Para quem faz o tipo "faça você mesmo", prepare receitas simples, como pirulitos rendados fofos ou cupcakes enfeitados .

Com tudo no esquema, hora de pensar na sobremesa. Aposte num pudim de chocolate cremoso que vai desmanchar na boca ou em um ovo que mistura bolo e recheio de brigadeiro .  Depois de organizar é só correr para cozinha e garantir as delícias do dia. Feliz Páscoa!