Aprenda a fazer pirulito de chocolate rendado

Por Ana Lucia Silva , iG São Paulo

compartilhe

Tamanho do texto

Confeiteiro ensina a preparar receita que rende 100 lembrancinhas fofas para a Páscoa

Dá para fazer uma centena de amigos felizes nesta Páscoa com 300 gramas de chocolate. Duvida? O chef confeiteiro César Yukio ensina a fazer um pirulito de chocolate rendado, que é um mimo gostoso para a data e ainda é fácil de preparar.

Curta o iG Receitas no Facebook e siga no Twitter

O desenho e os formatos ficam por conta da sua criatividade. Ainda dá para incrementar com confeitos coloridos e frutas secas. Veja o passo a passo:

Presenteie os amigos com pirulitos de chocolate rendados. É fácil de fazer e rende bastante. Foto: Edu CesarIngredientes: 300g de chocolate ao leite, 30g de confeitos  e palitinhos de madeira. Foto: Edu CesarO primeiro passo é derreter o chocolate. O processo pode ser feito de duas maneiras. A mais clássica é levar o chocolate ao banho-maria. Foto: Edu CesarDerreta com cuidado para não queimar. Ele precisa chegar a temperatura de 45ºC. Foto: Edu CesarDepois é preciso diminuir a temperatura, trabalhando o chocolate na bancada. Foto: Edu CesarEspalhe o chocolate em uma superfície lisa e fria com a ajuda de uma espátula. Foto: Edu CesarFaça movimentos rápidos e contínuos. O chocolate ao leite deve atingir 30°C. Teste colocando um pouco do ingrediente no lábio inferior. Tem que estar frio. Foto: Edu CesarOutro método consiste em derreter o chocolate e depois fazer uma banho-maria inverso com água gelada. Daí é só mexer até atingir a temperatura. Foto: Edu CesarDepois que o chocolate estiver pronto, faça um saquinho de confeiteiro com papel-manteiga. Dobre o papel-manteiga para formar um quadrado. Corte. Foto: Edu CesarPuxe uma das pontas para o topo do triângulo, mantendo uma abertura. Foto: Edu CesarFaça o mesmo com a outra ponta, passando por trás. Foto: Edu CesarVocê terá um cone com duas pontas para cima. Foto: Edu CesarDobre as pontas para baixo para fechar o saquinho. Foto: Edu CesarColoque o chocolate no saco de confeiteiro. Foto: Edu CesarFeche bem para evitar que o chocolate vaze. Foto: Edu CesarCorte a pontinha. Foto: Edu CesarAbra uma folha de papel-manteiga. Faça círculos com o chocolate, formando um desenho rendado e irregular. Foto: Edu CesarColoque os palitinhos de madeira no centro do pirulito e deixe secar. Foto: Edu CesarFaça mais uma camada de chocolate para ajudar a fixar o palito. Foto: Edu CesarCom o chocolate ainda fresco, salpique os confeitos que você mais gostar. Foto: Edu CesarLeve à geladeira por 5 minutos, retire do papel-manteiga e sirva. Você ainda pode caprichar na embalagem para presentear. Foto: Edu CesarA dica é do chef confeiteiro Cesar Yukio (www.cesaryukio.com.br). Foto: Edu Cesar


Leia tudo sobre: PáscoaPirulito de chocolate

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas