Aprenda a fazer o ovo bolo

Por Ana Lucia Silva , iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

O ovo de corte é a novidade desta Páscoa. Ele mistura bolo, recheio e casquinha de chocolate. Confira o passo a passo

Todo o ano aparecem ideias criativas para a Páscoa. Em 2014, é a vez do ovo de corte. Ele combina a casquinha de chocolate clássica com massa de bolo e bastante recheio. Boa opção para a sobremesa do feriado e também para presentear. O melhor de tudo? O ovo bolo é fácil de fazer.

CURTA O IG RECEITAS NO FACEBOOK E SIGA NO TWITTER

No passo a passo abaixo, Camila Ronco, da Dolce di Giorgio, ensina a fazer o doce combinando hits brasileiros:  casquinha de chocolate meio amargo, bolo de cenoura e muito brigadeiro. 

O ovo de corte é boa opção para presentear ou servir como sobremesa. Veja como fazer. Foto: Edu CesarVocê vai precisar de uma casca de ovo de chocolate, chocolate, bolo de cenoura e brigadeiro no ponto de enrolar. As receitas você confere nos links abaixo. Foto: Edu CesarVocê pode fazer a casca em casa ou já comprar pronta. Se a opção for fazer tudo, é só derreter mais chocolate. Foto: Edu CesarLeve o chocolate ao micro-ondas por alguns minutos. Vá com calma. Foto: Edu CesarMisture no intervalo para evitar que o chocolate queime. Foto: Edu CesarDeixe derreter completamente. Foto: Edu CesarEm uma superfície lisa e fria, coloque o chocolate. No caso do meio amargo, ele deve começar com uma temperatura de 45ºC. Foto: Edu CesarTrabalhe o chocolate com a ajuda de uma espátula até que a temperatura chegue  a 29ºC. Foto: Edu CesarCorte o bolo de cenoura já frio em fatias médias. Reserve . Foto: Edu CesarChegou o momento da montagem. Apoie o ovo em uma forma. Foto: Edu CesarColoque o brigadeiro, que deve estar totalmente frio, sobre a casca. Foto: Edu CesarEspalhe bem até que ele cubra toda a superfície interna do ovo. Pode ser uma camada bem grossa. Foto: Edu CesarColoque as fatias de bolo sem sobreposição. Foto: Edu CesarColoque o brigadeiro... Foto: Edu Cesar...e espalhe bem, até cobrir o bolo. Foto: Edu CesarFaça mais uma camada de bolo... Foto: Edu Cesar... e lembre-se sempre de cobrir com brigadeiro. Foto: Edu CesarVocê pode fazer quantas camadas quiser. Deixe sempre o brigadeiro como última camada. Foto: Edu CesarColoque o chocolate derretido por cima. Foto: Edu CesarDistribua o chocolate até cubrir toda a superfície. Não esqueça de nenhum pedacinho, ele vai ajudar a conservar o recheio do ovo. Foto: Edu CesarLeve è geladeira até secar o chocolate. Desenforme depois. Foto: Edu CesarCom a ajuda de uma tesoura, recorte as rebarbas para caprichar no acabamento. Foto: Edu CesarQuer dar um toque especial? Com o chocolate derretido e um pincel de silicone é possível fazer desenhos e texturas. Foto: Edu CesarNossa sugestão é pincelar o ovo inteiro, mas você pode usar sua criatividade. Foto: Edu CesarDê um brilho a mais para o toque final, usando purpurina metalizada comestível. Foto: Edu CesarCom um pincel macio, passe pela purpurina, tire o excesso e pinte o ovo. Foto: Edu CesarDepois de seco ele fica assim, prontinho para ser servido ou ganhar uma embalagem bacana. Foto: Edu CesarVocê pode variar as masas, os recheios e os tipos de chocolate também. Foto: Edu CesarAs dicas e a montagem são da Dolce di Giorgio, que ainda aceita encomendas para a Páscoa (facebook.com/dolcedigiorgiooficial). Foto: Edu Cesar

Veja as receitas para fazer tudo em casa:

Bolo de cenoura
Brigadeiro e bolo de cenoura passo a passo
Ovo de chocolate passo a passo

Leia tudo sobre: Ovo de corteOvo boloPáscoa

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas