Shots para entrar no clima de festa

Por Rafael Bergamaschi , especial para o iG São Paulo

compartilhe

Tamanho do texto

Confira cinco receitas inusitadas para animar o encontro e divertir a galera. Siga o passo a passo

Shots são festivos por excelência. A bebida feita para ser tomada em um gole só já é sinal de animação e confraternização entre os convidados. “O mais importante do shot é o ritual. É reunir todo mundo e fazer um brinde”, diz Herbie, sócio da DrinkDesign.

Capazes de alavancar aquele momento meio ‘blasé’ , os shots acabam se tornando parte da comemoração e com criatividade dá para ir muito além da tequila com sal e limão. Dúvida? No passo a passo baixo, veja como fazer cinco shots diferentes e divertidos para animar os amigos e entrar no clima de festa:

Shots para fazer a alegria de qualquer festa. Foto: Edu CesarO Lemon Drop será servido dentro de um limão. Comece removendo a parte interna da fruta. Foto: Edu CesarRetire o conteúdo com a ajuda de uma faca. Foto: Edu CesarEm um pires, esfarele um pacote de paçoca para a decoração. Foto: Edu CesarMergulhe o limão na paçoca para que a borda fique coberta com o doce de amendoim. Foto: Edu CesarColoque, então, 40 ml de cachaça. Foto: Edu CesarAdicione 5 ml de suco de limão adoçado. Foto: Edu CesarO Lemon Drop está pronto. Dica: tome cuidado com o manejo do limão sob o sol, pois a fruta pode causar queimaduras na pele. Foto: Edu CesarPara fazer o próximo drinque, o Canarinho, comece adicionando 10ml de xarope de maçã verde ao copinho de shot alto. Foto: Edu CesarEm uma jarra, coloque 30ml de vodca... . Foto: Edu Cesar...e 10ml de suco de maracujá. Foto: Edu CesarMisture bem. Foto: Edu CesarAdicione com cuidado o conteúdo da jarra no copo. O amarelo não deve se misturar com o verde. Foto: Edu CesarFaça um corte em uma bala de goma azul. Foto: Edu CesarColoque a bala de goma na borda do copo e pronto. O Canarinho já está no clima carnavalesco. Foto: Edu CesarPara fazer o Dose Dupla, são necessários dois copinhos de shot. Coloque 50ml de vodca no primeiro... . Foto: Edu Cesar... e 45 ml de suco de tangerina no segundo. Foto: Edu CesarAdicione 5 ml de licor de laranja. Foto: Edu CesarO Dose Dupla está pronto para servir. A sequência é: primeiro o shot de vodca, depois o shot com o suco de tangerina e licor. Foto: Edu CesarPara fazer o Milano Shot, encha o copo com gelo picado. Foto: Edu Cesar Coloque 10ml de Aperol (aperitivo de laranja). Foto: Edu CesarAdicione 25ml de vodca. Foto: Edu CesarE complete com espumante. Foto: Edu CesarEstá pronto mais um shot!. Foto: Edu CesarPara fazer o Apple Tequila, comece adicionando 30ml de tequila ao copo. Foto: Edu CesarColoque 10ml de xarope de grenadine. Foto: Edu CesarE 10 ml de suco de maçã. Foto: Edu CesarDecore com uma fatia de maçã dentro do copo e pronto: o Apple Tequila já pode ser virado. Os shots são criações da DrinkDesign e foram feitos pelo bartender Ed Medeiros. Foto: Edu Cesar

CURTA O IG RECEITAS NO FACEBOOK E SIGA NO TWITTER

Leia mais: Picolé alcóolico

Leia tudo sobre: DrinquesShot

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas