Dupla levinha: gelatina com frutas

Por Ana Lucia Silva , iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

A combinação resulta em sobremesas saudáveis, frescas e deliciosas. Confira receitas

Gelatina com framboesa. Foto: DivulgaçãoCremoso de laranja e coco. Foto: DullaGelatina cremosa de morango. Foto: DullaNeve de coco. Foto: DivulgaçãoGelatina de chá verde com creme de kiwi. Foto: DivulgaçãoPavê de morango diet. Foto: Divulgação/Tadeu BrunelliSorvete de soja com morango. Foto: André CtenasCopinhos de chocolate com maracujá. Foto: DivulgaçãoMusse de manga. Foto: Divulgação

Combine um ingrediente rico em colágeno - herói da pele, dos ossos e das articulações -, de baixa caloria e bem refrescante com outro cheio de vitaminas e fibras importantes para o organismo. Estamos falando da dupla gelatina e fruta.Trivial e simples de fazer, a mistura pode ser uma bom aliada do corpo, inclusive da balança. 

CURTA O IG RECEITAS NO FACEBOOK E SIGA NO TWITTER

Dá para apostar no básico: corte a fruta em pedaços pequenos, coloque no recipiente desejado e despeje a gelatina pronta e já fria por cima. Depois é só gelar. Para incrementar, basta misturar um pouco de creme de leite em metade da gelatina pronta e servir camadas coloridas na sobremesa.

A dupla ainda é bem-vinda para dar graça à pudins e taças mais elaboradas, além de musses e  sorvetes. A gelatina dá consistência e a fruta empresta doçura e frescor. Abaixo, oito receitas que usam os dois ingredientes em apresentações diferentes.

GELATINA DIET DE CHÁ VERDE COM CREME DE KIWI
GELATINA CREMOSA DIET DE MORANGO
MUSSE DE MANGA
COPINHOS DE CHOCOLATE E MARACUJÁ

CREMOSO DE LARANJA E COCO
SORVETE DE SOJA COM MORANGO
PAVÊ DE MORANGO DIET
NEVE DE COCO 

Leia mais: Gelatina colorida passo a passo 

Leia tudo sobre: GelatinaFrutasVerãoespecial verão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas