Drinques de Ano Novo

Três opções leves e saborosas para comemorar a virada em grande estilo. Confira o passo a passo com Simone Volpato, o barman do Terraço Itália (SP)

Ana Lucia Silva , iG São Paulo | - Atualizada às

Réveillon combina com bebidas para atrair sorte, agradecer o ano que passou e celebrar a união entre as pessoas. Que tal inovar com drinques leves? O barmam italiano Simone Volpato, do Terraço Itália (SP), criou três opções perfeitas para a ocaisão. O Capodanno (primeiro dia do ano em italiano) usa a taça de espumante para servir uma mistura de vermute, licores, conhaque, gelo e água com gás. Já o Notte di San Silvestro (a noite de São Silvestre, ou seja 31 de dezembro), é uma versão diferente do mojito feito com espumante ou lambrusco. Quem preferir pegar leve, o Mangia e Bevi é feito com sorbets e é sem álcool. Bom ano e bons drinques!

CURTA O IG RECEITAS NO FACEBOOK E SIGA NO TWITTER

O drinque Capodanno homenageia o primeiro dia do ano. A bebida leva Aperol, brandy, licor, vermute e água com gás. Foto: Edu CesarGele uma taça de espumante e passe uma fatia de limão pela borda toda. Foto: Edu CesarPasse a borda úmida no açúcar . Foto: Edu CesarA taça vai ficar assim!. Foto: Edu CesarEm uma coqueleteira, quebre o gelo em pedaços pequenos com a ajuda de um socador. Foto: Edu CesarColoque o gelo na taça, cerca de 1/3... Foto: Edu Cesar...junte 10ml de Aperol e reserve. Foto: Edu CesarNa coqueleteira com o gelo que sobrou, coloque 20ml de conhaque (brandy). Foto: Edu Cesar...acrescente o  20ml licor de tangerina... Foto: Edu Cesar... e 20ml de vermute branco. Foto: Edu CesarBata bem. Foto: Edu CesarCoe o gelo e sirva na taça com Aperol. Foto: Edu CesarComplete com água com gás. Ela vai deixar o drinque mais suave e refrescante. Foto: Edu CesarDrinques de Ano Novo. Foto: Edu CesarUm receita, dois drinques. Prepare versão leve do mojito com prosecco e com lambrusco tinto. Foto: Edu CesarCorte a parte de cima e de baixo do limão, como se fosse fazer uma caipirinha. Foto: Edu CesarRetire a parte branca do limão para não amargar. Foto: Edu CesarCorte o limão em pedaços menores e coloque em copo long drink. Foto: Edu CesarAcrescente 2 colheres (sopa) de açúcar. Foto: Edu CesarMacere com um socador. Foto: Edu CesarAdicione 8 folhas de hortelã e macere suavemente. Desse jeito, é possível extrai o sabor sem deixar pedacinhos pequenos. Foto: Edu CesarEm uma coqueteleira, quebre o gelo em pequenos pedaços. Foto: Edu CesarComplete o copo até a borda. Foto: Edu CesarColoque 100ml de lambrusco tinto para finalizar. Foto: Edu CesarSe preferir, substitua o lambrusco por 100ml de espumante ou prosecco. Foto: Edu CesarMexa bem com uma colher de bar. Foto: Edu CesarDecore com folhinhas de hortelã. Foto: Edu CesarÉ só servir o drinque apelidado de Notte di San Silvestro (o dia 31 de dezembro). Foto: Edu CesarPara quem quer comemorar a virada sem exageros, o drinque Mangia e Bevi é opção sem álcool. Foto: Edu CesarEm uma taça grog (aquelas usadas para drinques quentes), coloque uma camada de sorbet de manga já molinho. Foto: Edu CesarA próxima camada é feita com uma mistura de morango macerados com xarope grenadine. Foto: Edu CesarUma camada de sorbet de melão e outra de sorbet de abacaxi. Foto: Edu CesarComplete o copo com chantilly. Foto: Edu CesarFinalize com um canudinho e fatias de morango. Foto: Edu CesarAs receitas são do barman Simone Volpato, do Terraço Itália (Av. Ipiranga, 344, São Paulo). Foto: Edu Cesar

Leia mais: Escolha o seu espumante para brindar 2014 

Leia tudo sobre: Ano NovodrinquesTerraço ItáliaSimone Volpato

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG