Sobremesa diferente: conheça o trifle de musse de coco e frutas frescas

Ele é lindo e feito com camadas de bolo, creme e muitos pedaços de morango, manga e maracujá. Aprenda a fazer passo a passo e arrase nas festas de fim de ano

Ana Lucia Silva , iG São Paulo |

Já decidiram quem leva o peru, a farofa e a sobremesa? Se você é o responsável pela parte doce da ceia, o iG Receitas sugere uma opção diferente: o trifle. A sobremesa leva camadas de bolo, creme e frutas. Isto te lembra alguma coisa? Sim, é uma versão norte-americana do nosso querido pavê! A grande diferença é a bolacha champanhe, que fica de escanteio, e dá lugar a um bolo fofinho. 

CURTA O IG RECEITAS NO FACEBOOK E SIGA NO TWITTER

A confeiteira Joyce Galvão, da All About Cakes, mostra como fazer o trifle e arrasar. Vai inovar a mesa e manter a tradição ao mesmo tempo. A sugestão da chef é tropicalizar a sobremesa e deixá-la ideal para a nossa temperatura, usando camadas de uma musse bem levinha de coco, morangos frescos, cubinhos de manga e polpa de maracujá (da fruta direto para a travesa). Ficou com vontade? É fácil de fazer, dá uma espiadinha:

Sobremesa bonita e fresquinha: aprenda a fazer trifle de musse de coco, morango, manga e maracujá.. Foto: Edu CesarSepare os ingredientes: 3 caixas de morango, 2 bolos de baunilha de 20cm de diâmetro (você pode usar pão de ló ou aproveitar a receita da Joyce no link abaixo). Foto: Edu CesarPara dar um toque mais fresco e mais brasileirinho, use manga... Foto: Edu Cesar...e polpa de maracujá. Foto: Edu CesarMusse de coco: 500ml de creme de leite fresco, 150g de açúcar, 6g de gelatina em pó incolor e sem sabor, 2 colheres (sopa) de água, 200g de leite de coco, 100g de coco ralado seco. Foto: Edu CesarComece o musse, hidratando a gelatina. Para isso, misture a gelatina com as 2 colheres (sopa) de água. Leve ao micro-ondas por 20 segundos até dissolver e reserve. Foto: Edu CesarEm uma batedeira, coloque o creme de leite fresco... Foto: Edu Cesar...adicione o açúcar. Foto: Edu CesarBata bem . Foto: Edu CesarAntes de chegar ao ponto de chantilly, acrescente a gelatina hidratada aos poucos. Se for tudo de uma vez, ela pode endurecer e formar pedacinhos. Foto: Edu CesarBata bem novamente até obter um creme com consistência parecida com a da foto. Foto: Edu CesarDesligue a batedeira e junte o leite de coco. Foto: Edu CesarMisture com a espátula, sempre de baixo para cima. Foto: Edu CesarJunte o coco ralado e misture novamente de baixo para cima. Foto: Edu CesarCorte o bolo ao meio. Não precisa tirar a casca e nem as aparas. O ideal já é fazer o bolo no formato da travessa que você vai servir. Foto: Edu CesarComece com uma camada de bolo... Foto: Edu Cesar... e uma camada de mousse. Foto: Edu CesarCorte as folhinhas do morango e depois corte a frutas em pedaços menores. Foto: Edu CesarColoque o morango picado sobre o musse. Foto: Edu CesarMais uma camada de bolo. Foto: Edu CesarRetire a polpa do maracujá e coloque diretamente sobre o bolo. Deste jeito, a massa vai ficar molhadinha. Foto: Edu CesarJunte mais uma camada de mousse de coco. Foto: Edu CesarPique a manga madura em cubos... Foto: Edu Cesar...e faça uma camada completa com a fruta. Foto: Edu CesarColoque mais uma camada de bolo. Foto: Edu CesarVocê pode continuar fazendo camadas ou para por aqui. A última sempre será de creme. Faça uma camada mais grossa com o musse. Foto: Edu CesarCorte o morango ao meio e enfilere as fatias. Foto: Edu CesarComplete com cubinhos de manga... Foto: Edu Cesar...e mais um pouco da polpa do maracujá. Foto: Edu CesarO trifle está pronto. Antes de servir é bacana deixar na geladeira para manter o frescor das frutas. Foto: Edu CesarAs dicas e a receita são da chef confeiteira Joyce Galvão, da All About Cakes (11 99927 -1230). Foto: Edu Cesar/Fotoarena

Quer aprender a fazer uma massa de baunilha bem fofinha? A Joyce ensina todas as dicas em outro passo a passo de arrasar, o naked cake. Veja a receita. 

Leia mais: Fofuras de Natal 

Leia mais: Sobremesas natalinas

Leia tudo sobre: TrifleMaracujáMousse de cocoMusseJoyce Galvão

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG