Sobremesas natalinas

Por Ana Lucia Silva , iG São Paulo

compartilhe

Tamanho do texto

Confira receitas que vão fazer sucesso depois da ceia. Ninguém vai resistir à um docinho

Tiramisú . Foto: DullaTrufa aberta com cereja. Foto: DivulgaçãoPavê de bombom. Foto: Edu Cesar/FotoarenaBolo de Natal com frutas secas. Foto: DullaTrufa natalina. Foto: DivulgaçãoPudim de frutas vermelhas. Foto: DullaBolo natalino de chocolate e ganache de  frutas vermelhas. Foto: DivulgaçãoPudim de pão . Foto: DullaTorta gelada de chocolate e creme batido. Foto: DullaTrufa saudável. Foto: DivulgaçãoQuindim. Foto: DivulgaçãoTrufa camafeu. Foto: DivulgaçãoPavlova de frutas . Foto: DullaBolo de chocolate com damasco. Foto: DullaMousse de chocolate. Foto: DivulgaçãoGranita de morango com capim-cidreira. Foto: DullaDivina Alquemia com abacaxi e menta. Foto: DivulgaçãoTorta holandesa. Foto: Edu Cesar/FotoarenaSorvete frito. Foto: DivulgaçãoGelatina colorida. Foto: Edu Cesar/FotoarenaPão de mel com beijinho. Foto: DivulgaçãoTorta de morango. Foto: Edu Cesar/FotoarenaBolo com frutas cristalizadas. Foto: DullaPudim de tapioca . Foto: Tricia Vieira/Foto ArenaTronco diet. Foto: Divulgação

Natal sem comilança e sem sobremesa não tem a mesma graça. O doce serve para arrematar a ceia e deixar a notie ainda mais feliz. A missão pode parecer fácil, mas é preciso pensar em alguns detalhes antes de colocar a mão na massa e decidir o menu deste ano. A confeiteira Mara Mello (da pâtisserie Mara Mello) dá algumas dicas para acertar na parte açucarada da festa.

CURTA  IG RECEITAS  NO FACEBOOK E SIGA NO TWITTER

- Pense sempre se a sobremesa vai ser servida na hora ou vai ficar decorando a mesa desde o começo da festa. A logística muda bastante. "Veja se o doce vai precisar de refrigeração. Lembre que nesta época, a galadeira fica cheia e pode ser mais complicado. Se ficar na mesa, ela não pode ser muito sensível", explica.

- O tamanho da sobremesa vai variar de acordo com o número de pessoas convidadas e do número de opções que será servida. "Se for para 10 pessoas, o ideal é que cada doce consiga servir quatro pessoas, por exemplo", diz a confeiteira.

- Outra escolha: sobremesa inteira ou individual? Servir um doce inteiro é mais prático. Para a opção individual, leve em consideração o tempo de preparo e a ajuda que você vai ter para montar cada uma. "As pessoas costumam deixar para fazer a sobresa no fim, depois da ceia, e pode ficar apertado".

- Pense sempre na receita que tem a maior chance de agradar o maior número de pessoas. "Se for mais de uma, dá para ousar". 

- Para quem escolher duas ou mais receitas, garanta que uma delas seja de chocolate. "A maioria das pessoas gosta, fica mais fácil acertar".

- A festa tem um monte de crianças correndo pela casa? Não use bebida alcóolica em nenhum doce. Vai que dá vontade...

- Compre dois coringas do Natal: frutas e sorvete. "Jabuticaba, morango e uva são boas opções. Escolha frutas que são mais fáceis de servir e de comer"

Depois de tantas dicas, chegou a hora de escolher. Preparado?

Sobremesas para compartilhar com a família inteira

QUINDIM
PUDIM DE FRUTAS VERMELHAS
PAVLOVA
PUDIM DE DE TAPIOCA
GRANITA DE MORANGO E CAPIM-CIDREIRA
PUDIM DE PÃO
MUSSE DE CHOCOLATE
TIRAMISU
GELATINA COLORIDA
PAVÊ DE BOMBOM
DIVINA ALQUEMIA
SORVETE FRITO

Bolos  e tortas para continuar a comilança
BOLO DE CHOCOLATE COM GANACHE DE FRUTAS VERMELHAS
TRONCO DIET
TORTA GELADA DE CHOCOLATE E CREME BATIDO
BOLO DE NATAL COM FRUTAS SECAS
TORTA DE MORANGO
BOLO DE FRUTAS CRISTALIZADAS
BOLO DE CHOCOLATE COM DAMASCO
TORTA HOLANDESA

Docinhos e pequenices
PÃO DE MEL COM BEIJINHO
TRUFAS SAUDÁVEIS
TRUFA CAMAFEU
TRUFA NATALINA
TRUFA ABERTA DE CEREJA

Leia mais:  Presentes de comer 

Leia tudo sobre: especial natalsobremesas

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas