Sorte em dobro: nhoque de ora-pro-nóbis

Aprenda uma receita com toque mineiro e celebre a tradição de todo dia 29, o nhoque da fortuna, de um jeito diferente. E mais: recheio de mozzarella de búfala

Ana Lucia Silva , iG São Paulo |

Divulgação
Nhoque de ora-pro-nobis com mozzarella de búfala





Nhoque da fortuna é uma tradição dos dias 29. Data em que comer aquele prato caprichado da massa promete trazer sorte e dinheiro no bolso. Sete bolinhas, comidas uma a uma, e algumas notas embaixo do prato e está pronta a simpatia. Mas que tal inovar sem correr risco de quebrar a tradição?

André Cotta, do restaurante Família Presto, criou uma opção diferente de nhoque e que dá novo sabor ao ritual. A receita leva o ora-pro-nóbis, uma planta cheia de história e de tradição e que vai dar sorte em dobro. Bastante consumida em Minas Gerais, o ora-pro-nóbis ganhou seu nome vindo do latim e significa "rogai por nós". Segundo a história, as pessoas iam colher a planta rica em vitaminas, ferro e proteínas no quintal de uma igreja, enquanto isso, o padre terminava sua ladainha. Pronto, a refeição já estava abençoada.

CURTA O IG RECEITAS NO FACEBOOK E SIGA NO TWITTER

A criação não para por ai. Além das folhas verdinhas do ora-pro-nóbis, a massa ganha ricota e recheio de mozzarella de búfula cerejinha. Mate a curiosidade e confira receita.

NHOQUE DE ORA-PRO-NÓBIS 

Leia mais: Todo dia 29, coma nhoque da sorte

Leia tudo sobre: NhoqueOra-pro-nobisDia 29

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG