Tamanho do texto

Aprenda a fazer o macarrão oriental com vegetais, carne e frango. Ele é cheio de segredinhos, mas também é facílimo de fazer. Confira o passo a passo

O macarrão envolto por molho de shoyo e colorido com diversos vegetais ganhou o paladar do brasileiro há tempos, seja no restaurante japonês, no delivery do chinês ou no trailer de rua. O yakisoba, que pode ser traduzido como macarrão frito, é um preparação oriental simples e informal, rápida e fácil de fazer. Porém, ela esconde seus segredinhos que o chef Alexandre Tanamate, do restaurante paulistano JAM (Japanese Food, Arts & Music) , ensina no passo a passo abaixo. 

CURTA O IG RECEITAS NO FACEBOOK E SIGA NO TWITTER

Há diversas versões da receita, que podem usar o lámen (o macarrão próprio para o yakisoba) frito e  crocante ou apenas cozido. E ainda vários vegetais diferentes podem ser acrescentados, como cebola e acelga. Além de variações, que incluem apenas vegetais, só carne, carne de porco ou  frutos do mar. O importante é que ele é uma refeição completa em um único prato (e feito quase inteiramente em uma única panela). Confira e prepare já o seu:

Confira a receita do caldo de legumes

Veja mais: Como se faz hot roll 
Veja mais: Temaki, o sushi de mão