Tamanho do texto

Chef brasileiro é destaque da renomada publicação norte-americana

David Chang, Rene Redzepi e Alex Atala
Reprodução
David Chang, Rene Redzepi e Alex Atala

Com o título "Os deuses da comida", o brasileiro Alex Atala é destaque de capa da edição dessa semana da publicação norte-americana Time. Ao lado do chef René Redzepi, do restaurante dinamarquês Noma, e de David Chang, do norte-americanoMomofuku, o trio é destacado como as pessoas que mais influenciam o que comemos e como pensamos sobre a comida. 

"Eles fazem mais do que saciar a fome. Hoje, esses mestres da alta culinária não servem apenas 1% da população: o impacto deles é sentido até por quem nunca comeu um prato de um restaurante com estrelas Michelin", afirma a reportagem. 

"Eles são líderes e advogados, que não só prepararam refeições extraordinárias, mas também nos dizem porque estamos fazendo um bem ao planeta comendo bem", reforça. 

Em abril, Atala já havia feito parte da seleta lista das 100 pessoas mais influentes da própria revista, na categoria de artista. No mesmo mês, no entanto, caiu duas posições na lista dos melhores restaurantes do mundo , realizada pela revista Restaurant. Meses depois, admitiu: " O sexto doeu . Voltei para casa com gosto de derrota", dsabafou à reportagem do iG. Em setembro, porém, o D.O.M foi eleito o segundo melhor restaurante da América Latina, atrás apenas de Astrid y Gaston.

Veja mais:
A receita de Aligot: o purê elástico de Alex Atala

Famosa galinhada do Atala

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.