Tamanho do texto

O nome certo é gougère para o petisco francês que é um misto do nosso pão de queijo e das famosas carolinas. Aprenda a fazer passo a passo e inove o seu cardápio de comidinhas

Casquinha firme e miolo aerado. O gougère é um pãozinho usado como entrada ou petisco, mas que na verdade é tão gostoso que pode ser comido a qualquer hora. Para explicar tamanha gostosura, só experimentando. Dá para falar que ele lembra as carolinas, já que a massa tem a base da pâte à choux, a mesma usada para fazer o docinho. Ao mesmo tempo, não deixa de ser um pão de queijo bem levinho. O que não há dúvidas é que é um clássico francês. No Ici Brasserie , de Benny Novak, ele aparece no menu recheado com queijo. Pedimos a receita para o chef Marcelo Tanus, que comanda o dia a dia do restaurante e ele abriu a sua cozinha para mostrar essa invenção do século 18.

CURTA O IG RECEITAS NO FACEBOOK E SIGA NO TWITTER

Confira a receita passo a passo. Depois de aprender a fazer a massa, o recheio fica por sua conta. Pode ser creme de cogumelos, fondue de queijo ou só uma manteiga de boa qualidade. Veja:

Para manter o clima: profiteroles (a versão francesa das nossas boas e velhas carolinas)

Para quem não abre mão da brasilidade: pão de queijo passo a passo 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.