Tamanho do texto

Aprenda a fazer o bolo sem cobertura e com recheio aparente

Tendência nas festas de casamento e outras festividades, o naked cake (ou melhor, bolo pelado) ganhou esse nome justamente porque não tem cobertura, nem pasta americana. Mas, nem por isso deixa de ser um charme. A beleza delicada fica por conta de bonitas massas e frutas apetitosas, que ainda podem ser substituídas por flores cuidadosamente colocadas ou outras gracinhas.  

CURTA O IG RECEITAS NO FACEBOOK E SIGA NO TWITTER

A montagem com o recheio aparante já faz sucesso entre americanos e ingleses há algum tempo e agora tem conquistado o gosto do brasileiro. "Tenho pedidos do naked cake toda semana, principalmente para chá de bebê. As noivas às vezes ficam na dúvida de ficar muito simples, mas tem bastante saída", explica Joyce Galvão, chef da All About Cakes . A cake designer Andrea Schwarz concorda e diz que na lista dos mais pedidos, sempre tem um bolo pelado.

Sem muito mistérios, o segredo é investir em frutas bonitas e caprichar na montagem. Cremes saborosos e massas fofinhas na medida certa garantem mais que beleza, garantem a delícia da festa.

Veja também: Docinho fondado, ouriço e caramelado passo a passo

Mas como fazer? Joyce abriu as portas de sua casa para o iG Receitas para ensinar passo a passo uma opção fofa com massa de baunilha, recheio de mousseline de baunilha e frutas vermelhas. Confira as dicas e faça em casa:

Um dos segredinhos desta receita é a baunilha. Joyce usa a fava inteira para o preparo do recheio e uma opção de açúcar baunilhado para a massa. O sabor e o cheirinho ficam irresistíveis, mas eles podem ser substiuídos por essência. "Eu uso as favas e vou guardando as cascas para depois fazer o açúcar baunilhado. É só bater 15 cascas de fava no processador para cada quilo de açúcar", explica a confeiteira.

Mais bolos passo a passo
Bolo de campinho de futebol 
Bolo arco-íris  
Bolo gelado

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.