Cupcake de chocolate com ganache

Por Marina Petrolli , especial para o iG São Paulo

compartilhe

Tamanho do texto

Celebre o dia das mães colocando a mão na massa

Você já comprou o presente da sua mãe? Em vez de correr para o shopping, corra para a cozinha, separe os ingredientes e celebre o dia dela colocando a mão na massa. Quando o presente é feito pelo próprio filho, as chances de errar são menores. Por isso, no dia de comemoração, prepare uma receita doce que nem carinho de mãe. 

Escolhemos uma receita simples, fácil e que promete agradar a todos: cupcake de chocolate com cobertura de ganache. O único risco é sua mãe pedir para você fazer mais.

CURTA O IG RECEITAS NO FACEBOOK E SIGA NO TWITTER

O iG Receitas pediu para a confeiteira Luana Davidsohn ensinar o passo a passo de um cupcake que vai deixar sua mãe com água na boca. Confira:

Cupcake de chocolate com ganache. Foto: Edu Cesar1 ovo, 240g de açúcar, 240g de farinha, 80g de chocolate, ¾ cl. (chá) de fermento, ¾ cl. (chá) de bicarbonato, ½ cl (chá) sal, 120ml leite, 60ml óleo, 1 cl. (chá) de baunilha, 120ml água. Foto: Edu CesarNa batedeira misture ligeiramente todos os ingredientes secos: farinha, açúcar, chocolate em pó, sal, fermento e o bicabornato de sódio. Foto: Edu CesarApós ter os ingredientes secos bem misturados, desligue a batedeira e acrescente o leite... Foto: Edu Cesar... os ovos e a baunilha de uma vez só. Foto: Edu CesarMisture por dois minutos na batedeira na velocidade média. Foto: Edu CesarDiminua a velocidade da batedeira e acrescente a água fervendo. Foto: Edu CesarBata por mais alguns segundos e desligue a batedeira. Foto: Edu CesarColoque a massa nas forminhas para Cupcake. Como elas são feitas com um material especial, não precisam untar. Foto: Edu CesarEncha as forminhas até a metade da altura ou use um pegador de sorvete como medidor. Foto: Edu CesarLeve ao forno pré-aquecido a 170°c por aproximadamente 30 minutos. Foto: Edu CesarAntes de tirar do forno, faça o teste do palito. Se ele sair do Cupcake limpo e sequinho é sinal de que o bolinho já está pronto. Foto: Edu CesarDeixar esfriar na forma por 10 minutos e desenforme. Foto: Edu CesarCobertura: aqueça 250ml de creme de leite até ferver. Retire do fogo e derrame sobre 200g de chocolate meio amargo picado. Espere 5 minutos e mexa até dissolver. Foto: Edu CesarQuando esse Ganache estiver em temperatura ambiente, coloque em um saco de confeitar. Foto: Edu CesarCorte a pontinha e coloque um bico de confeitar de sua preferência. Foto: Edu CesarCom o Ganache dentro do saco de confeitar, faça um círculo em cima do Cupcake. Foto: Edu CesarContinue o círculo até em cima deixando uma pontinha. Foto: Edu CesarColoque confeitos para finalizar a decoração . Foto: Edu CesarEmbrulhe como preferir. Uma sugestão são essas caixinhas que são facilmente encontradas em lojas de artigos para confeiteiros e festas. Foto: Edu CesarVai ser difícil sua mãe resistir a esta delícia de presente. Foto: Edu CesarAs dicas são da chef Luana Davidsohn (www.confeitariadaluana.com.br, tel. 11 3031 7199 / 3031 7016). Foto: Edu Cesar

Leia mais:
Comida de mãe. Celebridades revelam as receitas de mãe que nunca esqueceram.

 

Leia tudo sobre: Cupcake de chocolateganachepasso a passodiadasmães

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas